Salve,
Estamos iniciando nosso terceiro trimestre, com o objeto de construir o entendimento dos principais fatos que marcaram a transição entre o final do século XIX e início do XX. Os países capitalistas da Europa iniciaram uma disputa mundial por áreas caracterizando o Imperialismo e o neocolonialismo.
"Imperialismo é uma política de expansão e domínio territorial, cultural e econômico de uma nação sobre outras. O imperialismo contemporâneo pode ser também denominado como neocolonialismo, por possuir muitas semelhanças com o regime vigorado entre os séculos XV e XIX, o colonialismo. Imperialismo é a política de expansão e domínio territorial ou cultural e econômico de uma nação sobre outra, e ocorreu na época da Segunda Revolução Industrial".http://www.significados.com.br/imperialismo/
Os confrontos imperialistas provocaram uma série de políticas de aliança e a corrida armamentista, na Europa o sentimento bélico era tamanho que a Guerra passou a ser um fato inivitável. Entre 1914-1918, as nações europeias se defrontaram em um sangrento conflito que custou a vida de aproximadamente 9 milhões de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário