Para o melhor entendimento do conflito coreano (1950-1953), assista o documetário indicado nos link's abaixo.
quinta-feira, 21 de março de 2013
sexta-feira, 15 de março de 2013
A Guerra da Coréia (1950-1953)
Em 1945 com a capitulação do Japão e o fim da II Guerra Mundial a Coréia foi dividida em dois setores pelos Aliados, separados pelo paralelo 38º. Ao Norte se formou a República Popular Democrática da Coréia, sob influência e ocupação soviética e no Sul, a República da Coréia sob a influência dos EUA. Após a retirada das tropas das duas potências (URSS e EUA), o clima de tensão foi constante devido a reivindicação de jurisdição sobre o território pelos dois governos e devido ao clima de hostilidades gerados pela Guerra-Fria.
Super 9º - REVOLTAS SOCIAIS DA REPÚBLICA VELHA
Disparamos nossos estudos da História do Brasil trabalhando com os fatos históricos que desestruturaram a Monarquia e implementaram a República, os pontos mais complicados envolveram a reflexão e a compreensão dos acontecimentos, mas com certeza a contextualização foi a etapa mais interessante a ser vencida.
O documentário acima narrado pelo do Professor Doutor Boris Fausto e sintetizam os temas estudados.
sexta-feira, 8 de março de 2013
1º EM - Gabarito da prova
1. Leia o fragmento da Lei das Doze Tábuas, datada de 450 a.C.1. Se alguém for chamado a Juízo, compareça.
2. Se não comparecer, aquele que o citou tome testemunhas e o prenda.
Tábua Primeira, do chamamento a Juízo.
3. Se alguém cometer furto à noite e for morto em flagrante, aquele que o matou não será punido.
[…]
7. Se, pela procura, a coisa furtada for encontrada na casa de alguém, que esse alguém seja punido como se fora um furto manifesto.
quarta-feira, 6 de março de 2013
A Revolução não será transmitida pela TV
Caros alunos, indico o vídeo "A revolução não será transmitida pela TV".
Hugo Chávez
Após meses de luta contra um inimigo cruel e traiçoeiro chegou ao fim a luta do líder venezuelano Hugo Chávez, no entanto os grandes feitos do presidente da Venezuela estão associados a sua atuação política em vida. Para muitos Chávez simbolizou a luta por uma sociedade mais justa, apoiado nos principios socialistas, o bolivariano atuou de maneira brilhante na luta pela diminuição das desigualdades sociais e foi um porta voz, aos berros literalmente, da história da exploração da América Latina, não podemos nos esquecer do maravilhoso presente para presidente Obama - As Veias Abertas da América Latina. Sempre polêmico Chávez esteve a frente de decisões como a não renovação de uma concessão pública para uma emissora de TV.
Assinar:
Postagens (Atom)