domingo, 7 de abril de 2013

Comissão dos Direitos Humanos

Ato em SP protesta contra presidente da Comissão de Direitos Humanos de acordo com a CET, cerca de 200 pessoas participaram da manifestação.Grupos passaram pela Paulista, Consolação e Faria Lima.

A justiça e a democracia


Apenas nesse domingo algumas cidades do Brasil elegeram seus prefeitos, o fato se deve a uma série de denúncias e suas candidaturas foram cassadas pelo TRE.

É só um clima de tensão?

Muitos analistas apostam que as provocações da Coreia do Norte não passam de uma tentativa de barganhar o fim das sanções impostas pela ONU após os testes nucleares. Os últimos acontecimentos apontam para um período de diminuição das ameaças, uma vez que a China pediu mais prudência a Coreia e os EUA deixaram de efetuar o teste de um missil nessa semana, só cabe ao governo da Coreia do Norte adotar medidas mais pacíficas e aproveitar o momento para a diplomacia.

acompanhe mais nos link's


"China avisa Coreia de que "não tolerará" um conflito, EUA adiam teste de míssil para apaziguar tensões"


http://www.publico.pt/mundo/noticia/china-avisa-coreia-de-que-nao-tolerara-um-conflito-eua-adiam-teste-de-missil-para-apaziguar-tensoes-1590436   


"Prazo para segurança na Coreia do Norte é inaceitável, diz AlemanhaPaís deve garantir segurança das embaixadas sem impor uma data limite.Pyongyang disse a diplomatas que não dará proteção em caso de conflito".
Ásia
Coreia do Sul teme teste com mísseis ainda esta semana
Governo sul-coreano acredita que Coreia do Norte execute lançamento como parte das ameaças. Presidente chinês afirma que "nenhum país tem permissão para jogar o mundo inteiro no caos"


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/alemanha-considera-inaceitavel-prazo-da-coreia-do-norte-para-seguranca-das-embaixadas.html

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Super 9º - NEOCOLONIALISMO E IMPERIALISMO

Caros  Alunos,
Nosso estudo está focado na fase da II  Revolução Industrial, fato histórico que abre caminho para uma série de transformações no plano do capitalismo mundial na qual as disputas imperialistas levariam o mundo europeu a se enfrentar em dois grandes conflitos que romperam com os limites do continente e se tornaram mundial.
Segue um pequeno resumo sobre a II Revolução Industrial para nossa reflexão;